O programa dá a jovens licenciados excepcionais a oportunidade de ganhar um ano de experiência de trabalho na Africell, dando-os a oportunidade de utilizarem os seus conhecimentos académicos, desenvolver novas competências e aprender a trabalhar de forma eficaz num ambiente profissional.
Em Angola, a Africell trabalhou directamente com a Universidade Católica de Angola, a Universidade Metodista de Angola, a Universidade Jean Piaget e o Instituto Superior para Tecnologias de Informação e Comunicação (INSTIC) para recrutar 100 candidatos com elevado desempenho, dos quais 30 foram selecionados para e integrar no programa de estágio.
Para Jorge Vazquez, CEO da Africell Angola, para além de criar um impacto positivo nas vidas de jovens angolanos, o programa traz também um privilégio e uma importante oportunidade para a própria empresa uma vez que, final do programa, os estagiários com o melhor desempenho serão considerados para empregos a tempo inteiro na Africell.
“O programa dará à Africell acesso aos melhores jovens talentos do mercado. Isto dá à nossa empresa uma vantagem competitiva e tornará a nossa equipa ainda mais forte e diversificada”, explicou Jorge Vazquez.
O Programa Líderes do Futuro surge na sequência de um projecto de sucesso chamado “Caminho do Bem”, criado pela Fundação Arte e Cultura e actualmente gerido pela Africell Impact Foundation. O projecto deu oportunidades de estágio a jovens adultos de lares de acolhimento em Angola, aumentando a sua confiança e perspectivas de carreira.
Serviu também de inspiração para o programa o projecto realizado com a Casa do Impacto e a London School of Economics, que deu formação em empreendedorismo e inovação a líderes emergentes da Africell, do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e do MINTTICS.
A Africell está empenhada em investir em Angola não só através da prestação de excelentes serviços de telecomunicações, mas também através de investimentos que impactem a educação, as artes e a cultura, e o Programa Líderes do Futuro é um forte exemplo desta abordagem.
Contacto: Dinamene Chongolola – 959 552 160 |dchongolola@africell.ao